20 maio | NOITE DOS MUSEUS | "Voando sobre uma praia de gaivotas", 21h30



20 maio | Noite dos Museus, 21h30
“VOANDO SOBRE UMA PRAIA DE GAIVOTAS”



Exibição multimédia “Voando sobre uma praia de gaivotas”, realizada pelos alunos do 11º Ano do Curso de Artes Visuais do Externato D. Fuas Roupinho, com projeção na fachada da Capitania da Nazaré, na Praça Sousa Oliveira.
Este é o culminar de um projeto educativo (mais informação) de parceria entre o Museu Dr. Joaquim Manso e o Externato D. Fuas Roupinho, iniciado em janeiro de 2017. Apela ao sentido estético dos alunos de Artes Visuais orientados pela prof. Sónia Matos, para estabelecer “pontes” criativas entre a tradição piscatória da Nazaré, a coleção artística e etnográfica do Museu Dr. Joaquim Manso e a obra do ceramista caldense Mário Reis, artista que tem vindo a trabalhar, de uma forma criativa e algo satírica, o tema da Gaivota e do Mar da Nazaré.

Para além da vídeo-projeção, haverá outros momentos surpreendentes de animação musical e de dança,
que convidarão à participação coletiva de todos os presentes.

As “storyboards” e os desenhos preparatórios da vídeo-projeção estão em exposição no Museu Dr. Joaquim Manso, entre 18 e 31 de maio.


Local: Praça Sousa Oliveira, Praia da Nazaré
Organização: Museu Dr. Joaquim Manso e Externato D. Fuas Roupinho

Colaboração: Câmara Municipal da Nazaré, Círculo Cultural Mar-Alto, Rancho Folclórico Tá-Mar da Nazaré, Hotel “Mar Bravo”, Mário Reis e “re-act (ion)”.

Inserido no evento “Nazaré. Marés de Maio” 2017, um projeto de promoção cultural, artística e identitária da Nazaré, tendo o MAR como denominador comum e elemento aglutinador de todas as iniciativas, promovidas por várias associações e entidades públicas e privadas.



Contactos:
MUSEU DR. JOAQUIM MANSO | Direção Regional de Cultura do Centro
Rua D. Fuas Roupinho
2450-065 Sítio | Nazaré
telef. 262562801 | e-mail: mjmanso@drcc.gov.pt
http://mdjm-nazare.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/MuseudaNazare


Sem comentários:

Enviar um comentário