Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | 16 a 18 abril



Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

16 a 18 abril 2016


O Museu Dr. Joaquim Manso comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano dedicado ao tema Desporto. Um Património Comum, com um programa que se distribui desde o dia 16 de abril à segunda-feira 18 de abril, em que se encontrará excepcionalmente aberto ao público.


Mostra expositiva “Memórias desportivas da Nazaré”

16 a 18 de abril 2016

Divulgação de aspetos da coleção do Museu Dr. Joaquim Manso | Museu da Nazaré relacionados com o tema “Desporto”, trazendo à memória jogos tradicionais na Nazaré, que eram praticados nas ruas ou na praia (“bates”, “tá abafado”, “o monte”, “a banca”, “jogar aos aparelhos”, entre outros), bem como espaços da vila piscatória relacionados com a atividade desportiva (campo de ténis, tiro ao alvo, futebol, ciclismo, …), sem esquecer a Praia do Norte, hoje tão procurada pelos amantes do surf.

Visitas guiadas: 11h e 15 horas, nos dias 16, 17 e 18 de abril


Atividade “JOGOS D’ANTIGAMENTE”

18 de abril 2016, 14h30

A partir da mostra expositiva “Memórias desportivas da Nazaré”, convidamos a vir ao Museu Dr. Joaquim Manso para uma tarde de jogos tradicionais, relembrando ou ficando a conhecer jogos como o “monte”, “bates”, tiro ao alvo, chinquilho, “burro”, entre outros.

Colaboração: Universidade Sénior da Nazaré (turma “Nazaré. História e Patrimónios”), Escola Profissional da Nazaré (curso Técnico de Apoio à Gestão Desportiva), “Casa do Adro – Associação Cultural” e Associação Recreativa Pederneirense.

No dia 18 de abril, venha jogar no Museu da Nazaré!



Museu Dr. Joaquim Manso | DRCC
Rua D. Fuas Roupinho | 2450-065 Sítio | Nazaré
telef. 262562801 | mjmanso@drcc.pt
http://mdjm-nazare.blogspot.com
https://www.facebook.com/MuseudaNazare

Horário de verão:
10h às 13h e das 14h às 19h

Sem comentários:

Enviar um comentário