Abertura da exposição “Coelho da Silva. A Nazaré do Mar e da Terra”


 

No dia 3 de outubro, decorreu a abertura da exposição “Coelho da Silva. A Nazaré do Mar e da Terra”, uma organização do Museu Dr. Joaquim Manso e Associação Cultural "Casa do Adro".

2 espaços - Museu (Sítio) e Antiga Casa da Câmara (Pederneira) - para conhecer ou recordar Manuel Coelho da Silva (1909-1995), localmente conhecido por "Vinho Verde", que deixou uma obra multifacetada, mas com o tema da Nazaré como eleição.


O primeiro momento teve lugar no Museu Dr Joaquim Manso, com algumas palavras sobre o autor e as obras em exposição, selecionadas segundo a temática da Nazaré piscatória. 
Seguiu-se a inauguração do segundo pólo da exposição na Antiga Casa da Câmara, na Pederneira, essencialmente dedicada à temática agrícola e dos recantos urbanos da Pederneira. Foi apresentada uma exibição multimédia, produzida por Filipe Vidal, onde, acompanhando a reprodução de obras do autor, se recordaram as suas próprias palavras numa entrevista que dera na Rádio Nazaré. A tarde concluiu-se com uma calorosa tertúlia, com a presença de amigos, familiares e entidades.
 

O Museu  e a Casa do Adro - Associação Cultural agradecem a todos os presentes, à família de Coelho da Silva, à Câmara Municipal da Nazaré, representada pelo Vice-Presidente Prof. Manuel Sequeira, e aos senhores José Soares e Eugénio Couto, que partilharam as suas memórias sobre o autor, enquanto artista, enquadrando-o na produção artística da sua época, e enquanto "homem".
Os nossos agradecimentos estendem-se à Associação Recreativa Pederneirense e à Quinta do Lagar Novo (Alenquer), que nos presenteou com agradável "Vinho de Honra". Assim como à Rádio Nazaré, pelo acompanhamento e divulgação deste evento.

Mas, porque a Exposição é para o Público, e para a missão ser completa, gostaríamos de contar com a SUA VISITA, até 12 de novembro!

ESPAÇOS DE EXPOSIÇÃO:

MUSEU DR. JOAQUIM MANSO
Rua D. Fuas Roupinho
2450-065 Sítio | Nazaré

ANTIGA CASA DA CÂMARA
Largo Bastião Fernandes
2450-060 Pederneira | Nazaré

HORÁRIO:
3 de outubro a 12 de novembro, terça-feira a domingo, das 10h às 18h

+ Informação AQUI.





Sem comentários:

Enviar um comentário