31 maio | Danças Europeias chegam à Nazaré





Danças Europeias chegam à Nazaré

Casa do Adro e Museu Dr. Joaquim Manso promovem workshop e baile de danças tradicionais europeias



No domingo 31 de maio, a Casa do Adro - Associação Cultural e o Museu Dr. Joaquim Manso – Museu da Nazaré promovem um workshop e baile de danças tradicionais europeias, que contará com a atuação do trio de música celta "Espiral". Dois momentos complementares a decorrer no Sítio e na Pederneira, dirigidos a todas as idades.

O workshop de iniciação às danças europeias tem início às 15 horas, no Museu Dr. Joaquim Manso (Sítio da Nazaré). Ao longo de hora e meia, os participantes poderão aprender os primeiros passos de danças em grupo e a pares, de estilos tão variados como mazurka, círculo (jig), andro, bourrée ou scottish. O custo de inscrição é de 1euro.

Posteriormente, das 17h às 18h30, segue-se na Antiga Casa da Câmara (Pederneira), um baile animado pelo trio Espiral. A formação composta por Emiliana Silva (violino), Lara Figueiredo (flauta transversal) e Sara Vidal (harpa celta e guitarra), fará a apresentação do seu primeiro disco homónimo, com reportório tradicional da Irlanda, Escócia, Bretanha e Galiza.

O valor da entrada é de 3 euros, com desconto para sócios da Casa do Adro e da Associação Recreativa Pederneirense (2 euros) e crianças até aos dez anos (1 euro).

Esta iniciativa conjunta conta com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré, Associação Recreativa Pederneirense, Conceito Publicidade e o Grupo Miramar. Mais informações em www.facebook.com/casadoadro.pederneira e www.facebook.com/MuseudaNazare.


Contatos:
Casa do Adro - Associação Cultural
Travessa do Pocinho nº 2
2450-060 Nazaré
e-mail: casadoadro.pederneira@gmail.com
www.facebook.com/casadoadro.pederneira


Museu Dr. Joaquim Manso | Direção Regional de Cultura do Centro
Rua D. Fuas Roupinho – Sítio
2450-065 Nazaré
Telef.: (+351) 262 562 801
e-mail: mjmanso@drcc.pt
http://mdjm-nazare.blogspot.pt/
www.facebook.com/MuseudaNazare



Sem comentários:

Enviar um comentário