Foi com casa cheia que celebrámos o Dia Mundial do Teatro



27 de março | Dia Mundial do Teatro


Foi com "casa" cheia que celebrámos o Dia Mundial do Teatro!

O Teatro Casa da Máquina trouxe ao Museu Dr. Joaquim Manso textos de Fernando Pessoa, nomeadamente a sua primeira apresentação de "O Senhor Não Sabe Quem Eu Sou", a partir da "Carta da Corcunda Para o Serralheiro", de Maria José, o único heterónimo feminino do escritor.

Com interpretação e encenação pela jovem nazarena Ana Dionísio e direção técnica de Luís Gomes e João Gomes da Silva, foi um espetáculo inquietante, num ambiente intimista, que sensibilizou todos os presentes pelas pertinentes questões em torno "do que é ser gente" e, sobretudo, "o que é ser mulher".


Esta apresentação integrou-se também no projeto SHE | Ela, um projeto nacional com curadoria por Genoveva Oliveira, que tem vindo a ser dinamizado desde o início do mês em vários museus, universidades, galerias e espaços culturais.


No final, fomos surpreendidos pela entrevista de Carlos Falaxo, com Silvino Espalha na filmagem, conhecidos na Nazaré pelos seus curiosos e pertinentes filmes sobre a sua realidade sócio-cultural.

O Nosso Obrigado a todos os presentes, à TCM e ao Projeto SHE | Ela, que tornaram este serão do Dia Mundial do Teatro tão especial no Museu Dr. Joaquim Manso!


Saiba mais aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário