Museu Fora de Portas


 
MUSEU FORA DE PORTAS
Abriu no sábado 6 de dezembro, no Palácio da Cidadela de Cascais, a exposição "Frenéticas no Pós-Guerra", uma organização do Museu da Presidência da República e do Museu Nacional do Traje.


Entre as mais de 100 peças e documentos originais que ilustram a década de 1920 em Portugal, encontra-se um guache da coleção do Museu Dr. Joaquim Manso: a pintura de Stuart de Carvalhais, "Senhora de vestido verde", 1924, inv. 81 Pint. (+ informação em http://www.matriznet.dgpc.pt/MatrizNet/Objectos/ObjectosConsultar.aspx?IdReg=287023).


Joaquim Manso (1878-1956), patrono do Museu da Nazaré instalado na sua moradia de veraneio, era próximo destes artistas portugueses, sendo as páginas do jornal que dirigia (“Diário de Lisboa”) o suporte para divulgação de muitas das suas iniciativas e ideias. É através da sua coleção, por doação do filho Pedro Manso Lefèvre em 1977, que este trabalho de Stuart de Carvalhais vem integrar o espólio do Museu da Nazaré, a par de outros trabalhos, deste e de outros artistas desta geração.


Até 8 de fevereiro de 2015, visite o Palácio da Cidadela de Cascais e a exposição "Frenéticas no Pós-Guerra"!


+ informação sobre a exposição aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário