500 Anos do Foral Manuelino da Pederneira

1 outubro 2014 | 500 Anos do Foral Manuelino da Pederneira | 1 outubro 1514
 
 
 
 
 
Em outubro, o Museu Dr. Joaquim Manso associa-se às comemorações organizadas pela Câmara Municipal da Nazaré evocativas dos 500 anos do Foral Manuelino da Pederneira, documento que se encontra em depósito pelo Município neste Museu, desde 1976.

Documento de relevo na história e no desenvolvimento do municipalismo local, o Foral foi, no final de 2013, sujeito a uma ação de cuidadosa higienização e tratamento de preservação pelo Arquivo Distrital de Leiria, e encontra-se agora patente no Museu Dr. Joaquim Manso.

Não perca a oportunidade de visitar o Museu e conhecer este documento que nos fala da vida económica e social de 500, das classes sociais, privilégios, direitos e deveres dos seus moradores.

Na antiga “Casa da Câmara da Pederneira”, estará patente ao público uma exposição ilustrativa da efeméride, com fotografias, documentação e outros testemunhos alusivos à antiga vila da Pederneira e à sua evolução ao longo dos séculos, exposição para a qual o Museu Dr. Joaquim Manso colaborou igualmente com a cedência de alguns materiais.
Local: Antiga Casa da Câmara na Pederneira, Nazaré
Data: 1 a 26 outubro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário