Workshop de Arte com Fibrila Celulósica



Workshop 
Mostra de arte reciclada com Fibrila Celulósica
pela artista plástica Zaza Jardim

No dia 2 de julho, o Museu Dr. Joaquim Manso promoverá uma mostra de arte em reciclagem natural.
O workshop será dinamizado pela artista plástica Zaza Jardim, que explicará a sua arte com fibrila celulósica, incluindo jornais, livros e outros materiais, e a sua pesquisa sobre pigmentos minerais portugueses.

O público poderá conhecer diversas obras, com técnicas diferenciadas, e dialogar com a artista sobre as suas descobertas.

Zaza Jardim é uma artista brasileira que adotou Portugal desde 2013, percorrendo diversas cidades do nosso país, incluindo a Nazaré.
Durante este inverno, realizou a catalogação de mais de 35 tons de pigmentos minerais de Portugal e, com este estudo, criou o “pergaminho BIO”, papel feito em reciclagem apurada com os pigmentos portugueses, fazendo nascer o “Contador de Sonhos”.

Zaza já apresentou mais de 60 exposições no Brasil, França e Finlândia, sendo três delas realizadas em locais como o Carrousel do Louvre (Paris), o Chartrier Ferriere e Collonges la Rouge (sul de França), onde foi considerada oficialmente BIO.
Em fevereiro de 2014, realizou uma exposição na Nazaré, vila pela qual se encantou, e desenvolveu o documento artístico sobre o qual irá dialogar com a comunidade local no dia 2 de julho.

Uma oportunidade de conhecer melhor a arte da reciclagem e de como esta prática pode ajudar a cuidar do planeta.
Participação gratuita, no jardim do Museu Dr. Joaquim Manso.
Vagas limitadas, reserve já a sua!

Museu Dr. Joaquim Manso | 2 julho, sessões às 11h e às 15h


Contatos:
Museu Dr. Joaquim Manso | Direção Regional de Cultura do Centro
Rua D. Fuas Roupinho
2450-065 Sítio | NAZARÉ
telef. 262562802 | mjmanso@drcc.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário