SurfARTE - Inauguração 14 novembro





































SurfARTE
Comemoração do Dia Nacional do Mar (16 novembro)
14 novembro a 1 dezembro


No âmbito do programa comemorativo do Dia Nacional do Mar (16 novembro), surge o projeto “SurfArte”, que visa sensibilizar o meio escolar para o papel e a importância do mar, nas suas múltiplas valências e oportunidades.

Numa época em que o mar da Nazaré se tornou ainda mais conhecido pelas grandes ondas “surfadas” pelo norte-americano Garrett McNamara na Praia do Norte, este projeto articula, por um lado, o conhecimento tradicional e memorial dos pescadores em torno do Canhão da Nazaré e, por outro, as suas mais recentes potencialidades em termos desportivos, científicos e turísticos.

O projeto iniciou-se com a vinda de uma turma do 2º ano do Centro Escolar da Nazaré ao Museu Dr. Joaquim Manso para uma visita temática, seguida da construção e decoração de miniaturas de pranchas de surf.

Esses trabalhos estarão em exposição no Museu Dr. Joaquim Manso entre 14 de novembro e 1 de dezembro.

A inauguração da exposição “SurfARTE” decorrerá no dia 14 de novembro, pelas 14h30, com a presença dos alunos e de surfistas convidados, que vêm revelar as suas vivências e conhecimentos sobre os “segredos” e “desafios” do mar!

No sábado, 16 de novembro, pelas 15 horas, a atividade “Vem pintar a tua prancha!é aberta a todas as crianças, entre os 4 e os 12 anos, mediante inscrição prévia (€ 1,50 / participante).
Colaboram neste projeto: Agrupamento de Escolas da Nazaré / Centro Escolar da Nazaré, IPTM – Porto da Nazaré, Câmara Municipal da Nazaré, Zon North Canyon, Crave Surfboards e os surfistas Abílio Gandaio e Dino Casimiro.

Apareça! Aceite este convite de conhecer os "desafios" do mar através da criatividade das crianças que participaram no projeto SurfARTE.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário