Exposição sobre Alves Redol no Centro Cultural da Nazaré

Numa colaboração com a Câmara Municipal da Nazaré, o Museu Dr. Joaquim Manso está presente na exposição que assinala o centenário do nascimento de Alves Redol, patente ao público no Centro Cultural da Nazaré, desde o dia 8 de Setembro.

Trata-se de uma mostra documental programada pelo Museu do Neo-Realismo (Vila Franca de Xira), a partir do seu acervo e da família deste escritor que elegeu a Nazaré para palco do seu romance “Fenda na Muralha” (1959) e sobre o qual ainda existem muitas memórias nesta vila piscatória.

Em complemento da exposição, o Museu Dr. Joaquim Manso emprestou várias edições de romances, livros infantis e para teatro, para além de fotografias e documentação relacionada com a homenagem prestada ao escritor pelo Museu no início dos anos 1980, de onde saiu o catálogo “A Nazaré na Obra de Alves Redol”.
Ler texto "Alves Redol na Nazaré" (entrevistas a Diamantino Peixe e José Soares no âmbito do estágio de Iara Valnove/Escola Profissional da Nazaré no Museu Dr. Joaquim Manso).

Esta é uma exposição a não perder até dia 9 de Outubro, para se ficar a conhecer um pouco mais da vida e obra do escritor neo-realista Alves Redol.

Ler mais em Câmara Municipal da Nazaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário