Equipa do Museu visitou o Ecomuseu do Seixal

No dia 18 de Julho, a equipa do Museu Dr. Joaquim Manso realizou uma visita técnica ao Ecomuseu do Seixal, com a colaboração da Junta de Freguesia da Nazaré, a quem muito agradecemos pela companhia e transporte. 



Para nos receber, contámos com a experiente equipa do Ecomuseu, nomeadamente das técnicas superiores Elisabete Curtinhal e Graça Filipe e de João Martins, monitor e mestre das embarcações daquela instituição. Da Nazaré, acompanhou-nos ainda o construtor naval António Luís Júnior, último "calafate" em actividade. Juntou-se ao grupo Cláudia Freire, da Rede Portuguesa de Museus, reforçando a importância da partilha de experiências e conhecimentos entre museus da Rede.

O dia compreendeu a visita ao Estaleiro de Jaime Costa (o último em laboração no estuário do Tejo), às embarcações, Centro de Documentação e Núcleo Naval do Ecomuseu do Seixal.Para toda a equipa do Museu da Nazaré esta foi uma "visita de estudo" da qual certamente se retiram importantes elementos formativos, em prol de uma maior qualificação na protecção, estudo e divulgação do património flúvio-marítimo.

Consulte o Álbum da Visita no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário