João Pedro Silva apresentou os "nudibrânquios" no Dia Nacional do Mar

No dia 16 de Novembro, Dia Nacional do Mar, o auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré encheu para ouvir a explicação de João Pedro Silva sobre os "Nudibrânquios da Costa Portuguesa".


Entre alunos do Externato D. Fuas Roupinho, simples curiosos ou praticantes de mergulho, a assistência pôde contar com uma pormenorizada descrição sobre a vida subaquática, incidindo nos nudibrânquios, um grupo de lesmas marinhas que se caracteriza por não possuírem concha e apresentarem cores e formas extravagantes e que o mergulhador e fotógrafo João Pedro Silva tem registado e estudado exaustivamente.
Embora associados a mares tropicais, existem mais de 120 espécies de nudibrânquios na costa portuguesa, incluíndo a Nazaré, que se está a apresentar cada vez mais potencialidades nesta área.

Uma das ideias-chave da comunicação de João Pedro Silva foi a de mergulhar (com segurança), registar, documentar e, depois, divulgar. Hoje, são inúmeros os meios colocados ao dispor de todos os interessados. Pode começar por saber mais sobre os Opistobrânquios portugueses no blog criado pelo autor: http://hypselodoris.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário