Documentário "Entre Mar e Terra. Vida de Pescador"


No dia 1 Julho, pelas 17 horas, decorrerá na Biblioteca Municipal da Nazaré a Conferência "Pesca - o mar aqui tão perto", numa organização do periódico "Região de Cister". Durante esta sessão, irá ser apresentado o documentário “Entre Mar e Terra. Vida de Pescador”, realizado por Samuel Oliveira, no âmbito de um estágio da Escola Secundária da Batalha no Museu Dr. Joaquim Manso.


Produzido com base em entrevistas a pescadores da Nazaré, o objectivo deste documentário é demonstrar à comunidade o lado mais humano das actividades piscatórias, ou seja, dar mais relevância às experiências pessoais dos pescadores, às informações acerca destes e dos seus antepassados.


O evento “Pesca – o mar aqui tão perto”, a que o Museu Dr. Joaquim Manso se associou na sua divulgação, terá como conferencistas João Correia (Docente na área das pescas da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche), Bruno Vidal (Presidente da Associação dos Pescadores e Armadores da Nazaré), Luís Silvério (Empresário) e Jorge Barroso (Presidente da Câmara da Nazaré).


Local: Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré
Data: 1 Julho, 17h00

Sem comentários:

Enviar um comentário