Museu participou na Recepção aos Docentes

O Museu esteve presente na sessão de boas-vindas ao corpo docente do Agrupamento de Escolas da Nazaré no ano lectivo 2009/10, cujo início está agendado para o dia 14 de Setembro.
Na quinta-feira, dia 10 de Setembro, cerca de 70 docentes iniciaram a manhã no Cine-Teatro, numa sessão que contou com apresentações do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, do director do Agrupamento de Escolas Amadeu Gaudêncio, Jorge Sousa, e com comunicações da geóloga Laura Anastácio, da historiadora Ana Hilário e da professora Lurdes Petinga, sobre o património natural e histórico da Nazaré.
De ascensor, todo o grupo se dirigiu para o Sítio, onde foram realizadas visitas ao Suberco, ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e ao Museu Dr. Joaquim Manso.
No Museu, os professores dos vários níveis de ensino (desde o Pré-Escolar ao 3º ciclo do ensino básico) puderam contactar com alguns objectos marcantes da história local, com início na Pré-História até à Nazaré balnear de início do século XX, focalizando ainda a identidade piscatória da comunidade e a sua expressão através dos vários tipos de artes de pesca, das embarcações e do traje.
A visita foi orientada no sentido de salientar o Museu como um parceiro da missão educativa e formadora da escola, com informação sobre alguns dos recursos pedagógicos e das actividades direccionadas para o público escolar.

O Museu Dr. Joaquim Manso deseja a todos os professores e alunos um Bom Ano Lectivo de 2009/2010!

Sem comentários:

Enviar um comentário